diego dacal

Do Enem e da vida mediada

Desclassificado ENEM

Muitos jovens brasileiros estão fazendo hoje a prova do ENEM, uma avaliação do MEC que agora, além de avaliar, também dá acesso a Universidades públicas e particulares. Em 2012 o MEC eliminou quase 100 candidatos por postarem fotos no Instagram de dentro da sala de avaliação, o que vai contra as regras, já que o uso de celular durante a prova é proibido.

Naquele ano houve ainda uma controvérsia, pois o MEC acabou eliminando uma candidata erroneamente, já que era homonima de alguém que postou uma foto. Esse ano a história se repete, mas com uma dificuldade maior para o MEC, muitas pessoas estão postando fotos que já foram publicadas antes e não são da prova deste ano, e também fazendo piadas, mostrando que a avaliação é como loteria.

Vida mediada por computador

Curioso como o ato de publicar uma foto de uma avaliação não representa uma transgressão, ou mesmo tentativa de obter vantagem, para muitas pessoas. O ato de publicar uma foto é simplesmente compartilhar o que está acontecendo naquele momento. A vida possui um stream natural de notícias publicadas privada ou publicamente para qualquer contato que tenha acesso.

Você pode acompanhar todas as fotos na rede aqui: http://statigr.am//tag/enem

26/10/2013

Comentários

Seja o primeiro a comentar neste post!

Deixe um comentário