diego dacal

A supremacia do futebol carioca. NOT.

Tenho escutado muita gente falar do futebol carioca, neste fim de campeonato. E por isso resolvi escrever um curto balanço, segundo o meu ponto de vista, sobre o desempenho dos clubes esse ano no campeonato brasileiro.

Vasco: Não fez mais que a obrigação de voltar à série A. Teve algumas pequenas ameaças durante o campeonato, mas conseguiu sagrar-se campeão com algumas rodadas de antecipação, além de ter emplacado o artilheiro e a melhor defesa do campeonato. Nota: 9,5 (estava fazendo dependência)

Fluminense: Como sempre montou uma equipe que, no papel, merece o título brasileiro. Mas, mais uma vez teve um desempenho pífeo. Mas tomou vergonha na cara e conseguiu se reerguer, salvando-se do rebaixamento. Nota: 4,5 (foi pra final e tirou 6)

Botafogo: O fogo não prometeu nada, não assustou nada e se safou do rebaixamento. Campanha sem graça. Nota: 5,8 (O professor deu 0,2 pra ele passar)

Flamengo: O Flamengo começou o campeonato sem prometer nada, trouxe Adriano, mas não convenceu muito. Mas com a chegada do Pet melhorou muito, mas teve que contar com a incompetência de São Paulo, Inter, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Palmeiras para ser campeão. O flamengo fez a parte dele, e os outros, que estavam bem melhores, não fizeram. Nota: 8,7 (Na primeira prova se deu meio mal, mas na segunda prova, em grupo, Pet que conhecia do assunto chegou e fez a diferença. Teve a maior nota da sala porque todos os CDFs tiveram dor de barriga no dia da segunda prova.)

E você, o que acha?

06/12/2009

Comentários

  • 07/12
    00:29

    O Fluminense foi pra prova final precisando tirar 10, só 10 passava o tricolor. Um Aluno que nada queria durante o ano inteiro. E tirou a melhor nota da classe na ultima prova, mostrando que tudo é possível.

    Eu ia discordar com o 9,5 do vasco, mas como vc colocou que é nota de dependência eu concordei. Maneiro o post.

  • 07/12
    01:42

    10 pra mim foi o curintias ano passado. vasco ainda teve uns micro-sustos, por isso nao achei 10.

    Na verdade, analisando mais friamente agora, daria até 9,0.

  • 09/12
    11:58

    Uma coisa é certa!
    O futebol do Rio não pode ficar comemorando porque dois times não caíram e outro foi campeão da segundona.
    Temos que lutar por um futebol carioca forte. Com os quatro grandes brigando por títulos nacionais e internacionais.
    Mas, pelo menos, já é um começo.
    Veremos a temporada de 2010.

Deixe um comentário