diego dacal

quem sou

diego dacal

Olá, sou Diego Dacal. Nasci em 1984 em uma cidade do Norte Fluminense/Região dos Lagos chamada Macaé. A cidade é muito conhecida por ser uma das principais bases da Petrobras e onde está situada a Bacia de Campos, uma das principais bacias petrolíferas do Brasil. Passei minha infância e adolescência por lá, onde concluí um técnico em programação.

Para o ensino superior me mudei para Niterói, onde comecei a cursar Ciência da Computação na UFF. Levei o curso por três anos e não me formei, porém aprendi muito e até trabalhei em um sistema para melhoria de imagens mamográficas utilizando técnicas de processamento de imagens regionais. Por fim me formei em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Estácio de Sá e ainda cursei, por mais três anos, outra graduação, em Estudos de Mídia, também na UFF.

Ainda fiz uma pós graduação em Mídias Digitais na Estácio de Sá e terminei meu mestrado na Universitat Autónoma de Barcelona, cursando o Master en Web, focado em comunicação, marketing e negócios em Internet. Durante os dois anos de Europa ainda participei de um curso de verão do Digital Methods Initiative, em Amsterdam, onde tive a oportunidade de trabalhar com professores que li durante meus tempos de universidade.

Meu principal objetivo profissional é trabalhar com Marketing e Publicidade Digital em um projeto que faça a diferença, não quero o manjado.

Trabalhei por 3 anos com webdesign, utilizando padrões web e trabalhando em conjunto com programadores Java. Também já elaborei projetos de arquitetura da informação para a reestruturação de sites e atuei como action designer em um projeto premiado em Montreal, Canadá. Na Ideia s/a, agência de mídias sociais, atuei como Atendimento e Planejamento por um ano com clientes de médio porte. Em Barcelona atuei como Community Manager para uma página web com foco nos mercados norte-americano e britânico, GetApp.com, onde também desenvolvi campanhas de lançamento de conteúdos produzidos pelo site. Depois disso ainda trabalhei com métricas e monitoramento na Artplan, onde tive a oportunidade de medir e propor otimizações e insights para clientes de grande porte.

Hoje trabalho como inteligência de mercado para a Coca-Cola em um projeto muito foda. É uma iniciativa da CuboCC e da WMcCann onde criou-se um laboratório de inteligência que visa otimizar a comunicação da marca. Em linhas gerais é isso.

Meus principais hobbies são fotografar e viajar. Comecei a fotografar em 2004 e desde então não parei, aperfeiçoando a cada dia minha técnica e criatividade. Viajar as cidades capturando seus cenários me encanta e após um projeto que desenvolvi em uma viagem para Oriximiná, onde retratei algumas comunidades quilombolas que sobrevivem por lá, fotografar virou uma necessidade por onde passo.

Em linhas gerais esse sou eu, fique a vontade para me adicionar como contato nas redes sociais ou me escrever. 😉

12/09/2010

Comentários

  • 08/12
    10:13

    Diego, meu querido “” afilhado “” apesar da distancia física, de todos estes anos, meu coração mantém e manterá o seu lugar reservado. Fico muito feliz em saber que todos vocês estão bem de espírito.
    Aproveite bastante esta terra, principalmente as belas Espanholas.
    Se não viu veja o filme Vick e Vitória Barcelona.
    Já votei em suas fotos.
    Um grande abraço.

    Cloves.

Deixe um comentário