diego dacal

O futuro é a Mobilidade

Grande descoberta a minha não é?

Desde o século 19, 20 nós já nos tornamos indivíduos e cada vez mais no individualizamos, temos as coisas somente nossas, não repartimos. Nesses últimos anos, pôde perceber (sem nenhuma base estatístisca) o crescimento da venda da laptops, de smartphones, smartphones esses, que podem ser vistos como os ícones principais dessa mobilidade, dessa convergência, como diria a RedBull, é tudo junto, ao mesmo tempo. Mas ao meu ver, os laptops estão, já, fadados a desaparecer (dããã, grande descoberta também né? Tudo que é sólido desmancha no ar! ora bolas).

Mas previsões são sempre muito complicadas, afinal elas dependem de tendências, de marketing, de publicidade, de dinheiro, de vontade, em resumo, de um mooonte de coisa.

Ultimamente eu tenho visto que alguns programas, como o firefox, lançaram suas versões portable. E também tenho visto, que é possível instalar sistemas operacionais em um pendrive, em um cartãozinho de memória. Mas também pudera, essas coisinhas crescem de espaço a cada dia, na última semana comprei um pendrive de 8g, vi em uma loja um de 16Gb, em outra um de 32Gb e meu irmão me enviou um link de um cartão de 64Gb. Essas descobertas se deram no intervalo de 5dias. O que isso me fez pensar foi que eu posso instalar o meu sistema operacional no meu pendrive, com todos meus programas, minhas configurações, meus links, minhas fotos, tudo meu, e usar os computadores de amigos, de lanhouses, da faculdade, como mero suporte pro meu SO ali, ou seja, meu computador vai estar onde eu quiser, ele vai estar no meu bolso.

Nossa, agora o meu computador também foi virtualizado.

06/06/2008

Comentários

  • 10/06
    14:54

    te acho muito denso e extenso.
    nunca se tornará meu objeto de estudo. humpf.
    mesmo assim, eu leio e concordo. :)

  • 10/06
    14:56

    Ps. Devaneios é o nome de um grupo de funk. hahahaha.
    fica a dica.

Deixe um comentário