diego dacal

orkut incoerente

A algum tempinho já o orkut disponibilizou o esquema de privacidade, onde vc pode definir que somente certos usuários podem ver suas fotos, videos, rss, scraps etc. Isso é um tanto legal. Existem histórias de ladrões, sequestradores, fofoqueiros de plantão e outros, que adoram ver o cotidiano de outras pessoas, e vc pode, de alguma forma, se defender dessas pessoas.
Mas o que realmente me chamou a atenção foi que algumas pessoas definem como privadas as fotos. Até aí tudo bem né? Nada de mais privar o mundo todo de olhar as suas fotos. Mas o problema é que algumas dessas mesmas pessoas deixam o endereço do fotolog logo abaixo. Incoerência?
Muita gente tem fotolog e afins(e até mesmo não divulgam o endereço desses flogs), e no orkut definem como privadas as fotos. Mas o que impede de alguem achar esse fotolog via google, yahoo etc. e acessar periodicamente ele, já que o álbum do orkut tá bloqueado?
Acho que antes de tomar grandes precauções com um novo esquema de segurança, nós devemos pensar no geral, pensar em nossa vida virtual como um todo, não como lugares separados.

29/01/2008

Comentários

  • 22/05
    14:06

    dhaushdsuadhsaudsa mas isso tem de monte.. e o povo que tem fotos no album e não mostra nem para os amigos? então pq tá lá a foto? rs agora a moda é se esconder, lógico que tem que ter bom senso, se policiar pra não colocar coisas mt intimas e talz.. mas se tá na chuva é pra se molhar pow!

Deixe um comentário